Ministro-Chefe da Casa Civil recebe a FENADEPOL e entidades do PL 5865/16

Representantes da Federação Nacional dos Delegados de Policia Federal -FENADEPOL e das demais entidades de categorias vinculadas ao PL 5865/16 se reuniram nesta terça-feira (1º) com o Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha e assessores, para debater a proposta aprovada na CCJ da Câmara no dia 19 de Outubro.

A reunião, que foi intermediada pelo Senador da República José Medeiros (PSD/MT), ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação das entidades que representam servidores da Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária( INCRA).  Representantes das assessorias parlamentares da PF e da PRF também participaram da audiência.

No inicio da reunião, o Senador Medeiros, ressaltou a luta que vem sendo  desenvolvida pelas  categorias na longa negociação da apresentação do PL 5865/16, desde o governo anterior. “Estamos aqui com representantes sindicais que estão participando de um longo processo de negociação. Todos sempre se pautaram pela responsabilidade durante as conversas e mantiveram os seus compromissos com a mudança de governo”, ressaltou o senador.

Os representantes classistas solicitaram ao Exmo Sr Ministro apoio à indicação da Senadora Ana Amélia Lemos para a relatoria do projeto, bem como sua aprovação antes da PEC 241, que prevê um teto para gastos públicos.

Esta foi a solicitação feita pelo presidente da FENADEPOL, Sandro Avelar ao Sr Ministro e sua equipe.

O Ministro Eliseu Padilha, reafirmou que o governo Temer honrará todos os compromissos efetuados na gestão anterior da ex-presidente Dilma Rousseff, agradeceu e elogiou a atuação responsável das entidades envolvidas no projeto. “O próprio presidente Temer já disse que compromisso assinado deve ser honrado”, afirmou.

Destacou ainda que o trabalho desenvolvido pelas entidades deve continuar no Senado Federal, pois é um direito legitimo.

Isto realmente é o que as entidades se propõem daqui em diante: o trabalho junto aos senadores que irão analisar o texto oriundo da Câmara Federal.

A FENADEPOL foi representada pelo presidente Sandro Avelar, a Vice-Presidente de Assuntos Sindicais e Sociais, Viviane da Rosa e pela Diretora Parlamentar, Maria do Socorro Tinoco.

 

Entidades que participaram da reunião com Eliseu Padilha:

ABRAPOL

AMPOL

ASDNER

ADPF

APCF

FENADEPOL

FENAPEF

FENAPRF

SINDPFA

 

Fonte: Assessoria da FENADEPOL

 

whatsapp-image-2016-11-01-at-17-48-33 whatsapp-image-2016-11-01-at-17-56-51 whatsapp-image-2016-11-01-at-17-58-11-1