FENADEPOL participa de palestra do Movimento Acorda Sociedade

FENADEPOL participa de palestra do Movimento Acorda Sociedade

O assessor especial da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL), Marcelo Borsio, ministrou palestra, na última quinta-feira (1º), no projeto acadêmico desenvolvido pelo Movimento Acorda Sociedade (MAS) para discutir a Seguridade Social no meio universitário, na abertura da Semana Jurídica da Unieuro.

Desde 2017, a FENADEPOL participou de diversos atos do MAS, que é supra institucional e apartidário, cuja meta é mobilizar a sociedade brasileira para o debate nacional sobre a Reforma da Previdência. O movimento concentra 24 entidades da sociedade civil organizada, também mobilizadas para denunciar e alertar sobre os retrocessos da PEC 287/2016. Entre elas, a FENADEPOL, ANFIP, FENAFISCO, ANPREV, ANAJUR, SINPROFAZ, ANAUNI e União das Polícias do Brasil (UPB).

Delegado de Polícia Federal e Professor de Mestrado em Seguridade Social, pela UDF, Marcelo Bórsio salientou que o interesse dos acadêmicos foi expressivo e que o auditório estava lotado de jovens interessados na problemática da Reforma, inclusive a demonstração de preocupação foi tão profunda, que mesmo após o horário, ainda ninguém havia saído do local.

Marcelo Borsio salientou que foram diversos questionamentos do público presente e que todos ficaram estarrecidos com a quantidade de informações que foram reveladas, desdizendo as que o atual governo tem passado para a população. Disse o professor e Delegado, que o público saiu convencido que a Reforma posta causará prejuízos de difícil reparação para a sociedade.