Delegado Andre Hauy lança obra que aborda as estatísticas policiais sob a visão do delegado
O delegado Andre Ricardo Hauy é autor da obra “Estatísticas Policiais – Resolução de Homicídios”, organizada pelos Delegados Federais Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, lançada recentemente em versão eletrônica pela editora Digitop.
O prefácio é escrito por Tania Fernanda Prado Pereira, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPF-SP), sob seu olhar, a obra dispõe de uma análise minuciosa sobre a estatística criminal. O autor revisita os dados disponíveis existentes, repensando as análises realizadas de uma forma rigorosa, e tem como resultado a reconstituição do conhecimento sobre o tema de uma forma robusta e lúcida: exercício de grande valia para elucidar sobre a eficiência das atividades da Polícia Judiciária.”
Andre Hauy examina as fontes apontadas pelas organizações e instituições, confronta os dados apresentados pelas organizações e pela mídia com os dados estatísticos apresentados pelas polícias civis estaduais, analisa também, o modelo adotado por esses entes civis, a constituição do indicador nacional e suas referências esgotando a análise de todos os aspectos.
O autor nos conduz por uma linha de raciocínio bastante clara em que demonstra que relevância, validade, confiabilidade, comparabilidade, inteligibilidade que se refere à transparência da metodologia empregada, são requisitos para a constituição de um bom indicador capaz de fornecer diagnósticos sobre a resolutividade da atividade de investigação criminal da agência policial, e consequentemente do desempenho da Polícia Judiciária para uso do gestor público e para conhecimento da sociedade.
Baixe o e-book do livro Estatísticas Policiais – Resolução de Homicídios, de autoria do Delegado de Polícia Dr. André Ricardo Hauy, prefaciado pela Dra. Tania Prado, presidente da Fenadepol e SINDPF/SP
Delegado Andre Hauy – Estatísticas Policiais – Resolução de Homicídios