Delegado Rodrigo Bartolamei assume o cargo e promete atuação firme no combate ao crime e em defesa da sociedade
São Paulo (SP), 05/05/2021 – Em discurso na cerimônia de posse do novo Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ressaltou que a instituição segue “vigilante, atuante, independente e autônoma”.
“Trabalharemos para dar todas as condições para a Polícia Federal atuar. Nisso seremos incansáveis. Sempre respeitando a sua autonomia”, destacou Torres.
O delegado Rodrigo Bartolamei assumiu, nesta quarta-feira (5), a chefia da Superintendência Regional de São Paulo. Maior do país, ela responde por, aproximadamente, 30% dos trabalhos de Polícia Judiciária da PF.
“Agradeço ao colega Dennis Cali pela excelência do trabalho desempenhado. Caro Bartolamei, o senhor terá o desafio mas, acima de tudo, o privilégio de conduzir a Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo rumo aos mais altos níveis de excelência”, afirmou o ministro Anderson Torres.
Na Polícia Federal, Bartolamei atuou em áreas de combate a crimes contra o patrimônio, repressão a entorpecentes, inteligência policial, repressão a crimes contra o meio ambiente, além de ter chefiado a Interpol no Brasil.
O novo Superintendente prometeu atuação firme no combate ao crime e na defesa da sociedade.
“A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo será incansável nas investigações de combate à corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, crimes ambientais, crimes previdenciários, crimes fazendários e todos os demais delitos de nossa atribuição”, afirmou Bartolamei.
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, também destacou que a instituição não medirá esforços no enfrentamento a grupos criminosos.
“Em nossa gestão, o tráfico de drogas e os crimes violentos, como roubo de carga e roubo a bancos, receberão enfrentamento integral e rigoroso. Não toleraremos os inúmeros prejuízos e malefícios causados a população”, pontuou Maiurino.