Proposta Chapa “Novos Rumos:”
- Fortalecer a defesa dos direitos e prerrogativas dos Delegados de Polícia Federal, ativos e aposentados (estabilidade, irredutibilidade de vencimentos, paridade, aposentadoria especial, adicional de fronteira, sobreaviso remunerado, proteção à saúde, dentre outros), por meio da utilização de todos os recursos legais necessários (atos, manifestações, atuação parlamentar e política, participação conjunta com outras entidades nas pautas comuns, campanhas virtuais, etc.).
- Atuar e participar das mobilizações classistas a proposta de reforma administrativa em curso no Congresso Nacional e apoiar a reestruturação da Polícia Federal em todas as instâncias.
- Integrar com as outras entidades classistas da PF e externas, ampliando a atuação sindical, buscando a articulação com as categorias do setor público, com destaque para o fortalecimento da participação da FENADEPOL, no FONACATE, UPB e da parceria com ADEPOL BR e ADPJ;
- Fortalecer a busca pelo atendimento das demandas da categoria de ativos e aposentados por meio da atuação política e acompanhamento das propostas encaminhadas aos dirigentes da Polícia Federal;
- Defender a manutenção e aprimoramento das conquistas obtidas pela categoria ao longo dos últimos anos no âmbito da Polícia Federal (atenção psicossocial, homenagem aos aposentados, homenagens institucionais póstumas, combate ao assédio moral, plano de saúde, concurso de remoção, equipamentos de segurança, armamento, capacitação, proteção à maternidade e lactantes, EPI pandemia, teletrabalho em situações especiais, etc.);
- Buscar junto à administração da Polícia Federal, a implementação e manutenção de boas práticas para uma melhor atenção aos aposentados (acesso facilitado nas unidades e vagas privativas nos estacionamentos; criação de um canal de comunicação direta e exclusiva dos setores de recursos humanos com os aposentados, por meio de e-mail institucional; convite para as solenidades oficiais da Polícia Federal, etc.);
- Fortalecer a busca por êxitos em ações judiciais em andamento e propor novas demandas judiciais coletivas de interesse da categoria representada pelos sindicatos vinculados à FENADEPOL.
- Atuação democrática, ouvindo, respeitando e sempre buscando atender/responder às demandas dos sindicatos vinculados;
- Investir na expansão e aprimoramento da área de tecnologia da informação da FENADEPOL;
- Buscar maior eficiência na área administrativa e estrutural da Entidade, a fim de melhor atender as demandas dos sindicatos em relação aos serviços prestados pela FENADEPOL;
- Realizar eventos de formação sindical diretamente ou mediante parcerias;
- Atuar com transparência nas questões da gestão financeira da Entidade;
- Ampliar convênios e parcerias de âmbito nacional, com objetivo de manter e aprimorar os programas assistenciais dos sindicatos (planos de saúde, planos odontológicos, bem-estar, lazer, entretenimento, etc.) e as parcerias com instituições de ensino;
- Defender a permanência da sede da FENADEPOL em Brasília conforme norma estatutária;
- Promover reuniões com representantes dos aposentados para discutir questões sindicais e especificidades dos inativos, com objetivo de construir uma agenda com foco em suas reivindicações.
Diretoria Executiva FENADEPOL Chapa Novos Rumos 2022 – 2025
- Presidente: Alberto Lasserre Kratzl Filho (SINDEPOL)
- 1º Vice – Presidente: Viviane da Rosa (SINDEPOL)
- 2º Vice – Presidente: Antônio Barbosa Góis (SINDPFNE)
- Secretário-Geral: Valquíria de Sousa Teixeira (SINDEPOL)
- Secretário Adjunto: Nício Brasil Lacorte (SINDPFRS)
- Diretor de Finanças: Vantuil Luís Cordeiro (SINDEPOL)
- Diretor de Finanças Adjunto: Sérgio Fontes (SINDEPOL)
- Diretor Jurídico: André Martins Epifânio (SINDEPOL)
- Diretor Parlamentar: Maria do Socorro Santos Nunes Tinoco (SINDEPOL)
- Diretor de Comunicação Social: Cristina Amaral Passos Figueiredo (SINDPFMG)
- Diretor de Prerrogativas: José Francisco Malmann (SINDPFRS)
- Diretor de Assuntos de Aposentados: Maria Nelci Nogueira de Oliveira Passos (SINDPFNE)
Suplentes
- 1º Suplente: Juvercino Guerra Filho (SINDPFMG)
- 2º Suplente: Ana Zelinda Buffara (SINDPFPR)
- 3º Suplente: Mirânjela Batista Leite (SINDPFSP)
- Conselho Fiscal Alciomar Goesch (SINDEPOL)
- Ecler Maria Ritter (SINDPFSC)
- Ildor Reni Graebner (SINDPFSC)
Suplentes
- 1º Suplente: José Milton Rodrigues (SINDPFPR)
- 2º Suplente: Maria Izabel Asmuz (SINDEPOL)
Proposta da Chapa “Federação e Compromisso”
FENADEPOL 2022/2025 A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) é uma entidade democrática e deve ter sempre por finalidade precípua a defesa e a garantia dos direitos dos sindicatos filiados e da categoria dos Delegados da PF.
A chapa 02, Federação e Compromisso, propõe como linhas mestras de condução transparente e eficiente da Fenadepol:
➢ Dar continuidade à promoção do debate democrático no âmbito da entidade, por meio de assembleias e reuniões internas e institucionais construtivas, com temas atuais e relevantes de interesse da categoria.
➢ Empenho e compromisso de toda a diretoria executiva no atendimento de seus deveres e atribuições, afinal uma entidade de classe forte é aquela em que todos trabalham unidos em torno de objetivos comuns e coletivos.
➢ Fomentar o compartilhamento de boas práticas dos sindicatos membros da Fenadepol e incentivar a participação efetiva e cooperação destes nas matérias de interesse coletivo da categoria. 1
➢ Zelar pelo cumprimento das regras e dos princípios do estatuto da entidade.
➢ Dar continuidade ao acompanhamento diário e intenso da pauta parlamentar no Congresso Nacional, com participação ativa nas audiências públicas, reuniões com autoridades, elaboração de notas técnicas, mantendo os filiados informados das ações efetivadas.
➢ Manter atualizados o site e as redes sociais da FENADEPOL em tempo real.
➢ Gerir de maneira responsável e eficiente os recursos da FENADEPOL. ➢ Dar continuidade ao processo de digitalização dos documentos da FENADEPOL.
➢ Defender de modo incansável o fortalecimento da Polícia Judiciária, a valorização da categoria, a autonomia da Polícia Federal, o mandato de Diretor-Geral e a independência e prerrogativas do Delegado no exercício de suas atribuições e na presidência do Inquérito Policial.
➢ Zelar pela qualidade e eficiência do trabalho jurídico do serviço prestado pelo escritório de advocacia, nas ações judiciais e consultas, com divulgação de relatórios periódicos.
➢ Seguir promovendo trabalhos conjuntos das entidades de classe dos Delegados de Polícia e das carreiras típicas de Estado, visando o fortalecimento e a valorização da categoria no serviço público.
➢ Continuar a defender com protagonismo as pautas comuns das entidades de classe das categorias da segurança pública.
➢ Promover a integração e o intercâmbio de gerações e de experiências dos Delegados de Polícia Federal ativos e aposentados.
➢ Defender os direitos previdenciários e administrativos da categoria, a atualização das diárias das missões e do valor “per capita” do plano de saúde, a instituição de plano de saúde de qualidade para a PF, indenização pelo sobreaviso, inclusão das cidades de difícil provimento no rol do adicional de fronteira, dentre outras pautas e reivindicações da classe.
➢ Continuar a estimular a capacitação dos Delegados da PF, por meio de convênios com universidades e cursos e apoio institucional a seminários, simpósios e congressos para atualização jurídica e capacitação contínua da categoria.
➢ Reforçar os convênios de serviços e de compras, com apoio dos sindicatos.
➢ Seguir a divulgação da importância do trabalho do Delegado de Polícia Federal para a sociedade.
Diretoria Executiva FENADEPOL Chapa Federação e Compromisso
2022 – 2025
- Presidente – Tania Fernanda Prado Pereira (SP)
- Vice-Presidente de Relações Políticas e Institucionais: Rubens de Lyra Pereira (RJ)
- Vice-Presidente de Assuntos Sindicais e Sociais: Rodrigo de Melo Teixeira (MG)
- Secretário-Geral : Eziel Ferreira Santos (RJ)
- Secretária-Geral Adjunta: Valéria Borba da Silva (SC)
- Diretora de Finanças: Fátima Zulmira Rodrigues Bassalo(MG)
- Diretor de Finanças Adjunto: Antônio Elias Ordacgy Júnior (RJ)
- Diretor Parlamentar: Fabrício de Souza Costa (SP)
- Diretor Jurídico: Cesar Augusto Toselli (SP)
- Diretor de Comunicação Social: Algacir Mikalovski (PR)
- Diretor de Defesa de Prerrogativas: Sérgio Murilo de Lima (MG)
- Diretor para Assuntos de Aposentados: Marcelo Zaturansky Itagiba Nogueira (RJ)
- Suplentes da Diretoria Executiva:
- Luis Ernesto Young Rodrigues (SP)
- Nelson Napp (SC)
- Antônio Cesar Salomoni (SP)
Conselho Fiscal:
- Vilton Gomes (SP)
- Creusa de Castro Camelier (DF)
- Diogenes Perez de Souza (SP)
- Suplentes do Conselho Fiscal:
- Giuseppe Borsato Cavagnari (SC)
- Jorge Luiz Fayad Nazario (PR)