ADPF e Fenadepol prestigiam cerimônia de posse do novo superintendente regional da PF no RJ

 

Foi realizado nesta segunda-feira (06/02), a cerimônia de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro, delegado Leandro Almada da Costa. O ato representa o compromisso do empossado em respeitar, preservar, difundir e fazer cumprir os princípios da PF. O evento ocorreu no auditório principal da Superintendência da PF no Rio e contou com a presença do diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues; do presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, dentre outras autoridades.

O termo de posse foi assinado pelo diretor-geral e pelo empossando. Leandro Almada substitui o delegado Ivo Roberto Costa da Silva, anterior ao cargo.

Almada é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira na Polícia Federal em 2008, como delegado de Polícia Federal, no Núcleo de Operações da Superintendência da PF no estado do Amazonas. Em Manaus, foi ainda chefe da Delegacia de Repressão à Entorpecentes e delegado regional de combate ao crime organizado. Ocupou também a coordenação de ensino da Academia Nacional de Polícia (ANP) e exerceu os cargos de superintendente regional da Polícia Federal no AM e no estado da Bahia, sua última lotação.

Em seu discurso de posse, Leandro Almada cita que a Superintendência do Rio continuará priorizando o combate ao desvio de recursos públicos, identificando e responsabilizando agentes políticos que traem a confiança do eleitor e utilizam o poder temporário concedido nas urnas para enriquecimento ilícito e fortalecimento de grupos criminosos.

“A Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro tem camisa e lado senhor diretor-geral, a nossa camisa é a operacional preta e nosso lado inarredável é o do Estado Democrático de Direito da Constituição, das leis e normativos que regem nossa atuação institucional”, afirma.

Andrei Passos, em discurso, falou sobre a importância da autonomia investigativa e da gestão das investigações policiais e afirmou que todas as investigações da PF deverão ser coordenadas com o trinômio qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade. Ele também agradeceu ao delegado Almada por ter aceitado o convite para fazer parte da nova gestão e afirmou que a Superintendência do Rio está em excelentes mãos.

Estiveram presentes na cerimônia, Rubens de Lyra Pereira, vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, Ricardo Andrade Saadi e o ex-superintendente regional da Polícia Federal no Rio, Ivo Roberto Costa da Silva, assim como outras autoridades civis e militares, representantes do Governo Federal, parlamentares, membros do Judiciário, do Ministério Público e das Forças Armadas, dentre outros.

*Com informações da Polícia Federal

Site Criado Por Luiz Carlos Cichetto - (16) 99248-0091