NOTA ACERCA DA EXCLUSÃO DE CANDIDATOS DO CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL

 

A Fenadepol manifesta contrariedade à EXCLUSÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO EM ANDAMENTO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DOS CARGOS DA POLÍCIA FEDERAL.
A Polícia Federal possui um quadro de servidores extremamente reduzido, com cerca de 40% de déficit, conforme dados do Ministério da Economia e da Polícia Federal, com policiais sobrecarregados na vasta maioria das unidades, principalmente nas de fronteira.
A realização de concurso público foi vista com esperança pelos servidores, que acreditam na possibilidade de redução desse déficit, com a nomeação de todos os candidatos aprovados até o momento.
Essa esperança, no entanto, foi abalada pela exclusão ilegal de cerca de 900 (novecentos) candidatos do concurso público, com a aplicação incorreta do Decreto nº 9.739/2019.
O Concurso foi realizado em altíssimo nível, com notas de corte inéditas, demonstrando que os aprovados estão preparados para os desafios enfrentados no cotidiano da Polícia Federal, contribuindo para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido, as condições de trabalho e a saúde de todos que integram a Polícia Federal.
O ato de exclusão dos candidatos desconsiderou a luta histórica de todos os servidores por melhores condições de trabalho, com o fortalecimento da Instituição de Estado que é a Polícia Federal, reduzindo as possibilidades de preenchimento dos inúmeros cargos vagos na estrutura da Polícia.
A entidade espera que a solução seja revertida, reestabelecendo a plena legitimidade da seleção, possibilitando que os candidatos permaneçam no concurso para que sejam nomeados se houver condições para isso.

Compartilhar

Site Criado Por Luiz Carlos Cichetto - (16) 99248-0091