Nota conjunta das Entidades de Classe da Polícia Federal – 16/11/2023

 

Mobilização Nacional pela Reestruturação das Carreiras da Polícia  Federal ganha força em Dia de Manifestações

16 de novembro. O que deveria ser uma data de comemoração para toda a PF, neste ano se transformou em um marco na luta que atualmente une as diferentes categorias que compõem a estrutura funcional do órgão.

Nesta quinta-feira, Delegados, Peritos, Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e Servidores Administrativos aproveitaram o “Dia do Policial Federal” para realizar um “Dia Nacional de Mobilização”. O objetivo foi dar um recado claro ao Governo Federal: a corporação está unida em prol da reestruturação de todas as suas carreiras. “Não há mais tempo a perder!”

A força da mensagem pode ser medida pela alta adesão dos servidores à mobilização. Em protesto, houve paralisação ou redução das atividades da PF em todos os estados ao longo deste dia 16. Em Brasília, houve manifestação em frente a Sede da PF, terminando no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde, por meio de uma foto simbólica, os servidores protestaram contra a desvalorização há anos promovida pelo Palácio do Planalto.

Para os dirigentes das entidades classistas da PF, os dias de mobilizações nacional são fundamentais. A expectativa é que as manifestações cresçam e ganhem cada vez mais visibilidade, pressionando setores do governo federal a decidir já no dia 28 de novembro, durante a próxima rodada de negociações entre as entidades de classe e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Fazenda, Planejamento e Gestão, MGI, e da Polícia Federal.

Brasília, 16 de novembro de 2023

LER EM PDF

Nota conjunta das Entidades de Classe da Polícia Federal – 16-11-2023

Compartilhar

Site Criado Por Luiz Carlos Cichetto - (16) 99248-0091